Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

domingo, 16 de janeiro de 2011

In Memoria Aeterna Erit Justus. Ab Auditione Mala Non Timebit.



     Trago neste momento a informação de que acabei de receber a notícia do falecimento de minha tia paterna caçula. Amada tia que me chamava de filho por compartilharmos o mesmo tipo sanguíneo: O negativo. Agora tenho uma doadora a menos para me salvar a vida.
     Faz parte do ciclo da vida. Para onde vamos, o que acontece, se deixamos de existir, não sei. Ninguém sabe. Mas a saudade sempre fica. Isto é o que a eternaliza. Talvez as lembranças de seus feitios sejam justamente o que o cristianismo chama de vida eterna. Pois para sempre ficará em nossas lembranças.
     Logo abaixo presto minha homenagem com uma composição de Vivaldi, onde a letra é o título deste post.

3 comentários:

  1. Aqui no velório comentou-se que tia Sônia queria uma orquestra de frevo no seu enterro. Não é possível por a orquestra, mas Marcos, parece que você adivinhou o espírito da coisa homenageando-a com música. Tia Sônia era amante da música e da vida. Uma pessoa muito leve e divertida.
    De acordo com a minha fé, e talvez só eu entenda o que escreverei agora, meu desejo é que ela renasça entre os que mais a amam.
    A nossa fé explica pra onde vamos. Tenho fé nela entre nós de novo, quem sabe como um sobrinho-neto?
    De qualquer maneira a imagem de tia Sônia como tia Sônia é única e será eterna em minha memória.

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Batata...
    Nem sei o que dizer nessas horas, pois cada um sofre de uma maneira diferente com as perdas e as palavras nunca serão suficientes pra realmente trazer algum conforto. Mas estar do lado e dar apoio é o que se pode fazer,não é?
    Há muitos dias você vem falando de perdas e solidão, da falta de consideração dos seus amigos de Natal e das perdas que teve na vida. Também sei que você consegue ser muito intenso e fazer tudo parecer mais terrível do que realmente é. Olha, a vida de cada um mudou muito, somos todos pessoas diferentes, fizemos nossas escolhas, tivemos nossas perdas também, enfim, crescemos. Não tem mais reunião de grupo, não tem mais jogos e nem contato toda semana. Raramente nos vemos e você sempre é lembrado, não apenas por mim e Coli. As dinâmicas mudaram mas os sentimentos ficam. Não me importo se ficar 1 ano sem falar com você ou com Coli, quando acontecer o sentimentos será o mesmo. Você está certo quando diz que sua tia será eterna na lembrança de quem a ama, você também é eterno no meu coração e no das pessoas que são suas amigas, apesar da distância (em todos os sentidos).
    Te amo, viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa.

    Fique tranquila que estou bem. A perda pela morte já não me doi mais como já aconteceu um dia. Desde que parei de serguir o cristianismo, evoluí bastante na minha forma de pensar e de reagir quanto a varias situações na vida. Apesar de meus textos terem sido um pouco carregados, eu estou bem. Só estou correndo atrás para mudar algumas situações que estou insatisfeito.
    Eu sei que todo mundo mudou, todo mundo cresceu. Mas é que ninguém mudou em relação a você. Eu mudei, você mudou, Coli mudou, mas não mudamos em relação a nossa amizade. Podemos não nos ver muito, mas nos gostamos como sempre. Há muito tempo alguns mudaram comigo, e eu sei que mudaram. Eles mesmo já me disseram isso. E eu até mudei também. Mas agora quero reconquistar o que eu sinto que perdi.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar