Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

sábado, 18 de dezembro de 2010

Troca de presentes!

     Hoje teremos troca de presentes. Fizemos um amigo oculto entre um grupo de amigos mais chegados. Seremos poucos, mas com um querer muito grande.
     Tenho um grande amigo aqui, e quero homenageá-lo neste post. Sempre fui próximo dele no trabalho. Sempre, mas demorou muito para termos um contato maior além do trabalho. Pena que o motivo foi uma ocorrência grave, gravíssima, e não vou entrar em detalhes aqui. Mas, mais que suficiente para eu perceber o quanto ele é importante na minha vida. João, espero que você esteja lendo aqui.
     Quero também trazer minha grandiosíssima consideração a um outro nobre amigo, que não somos mais próximos ainda, porque tive um desentendimento com um dos vizinhos dele. E, a partir daí, não fui mais a sua casa (tudo bem, ele está para se mudar agora, he he he). Mas, ele é muito "foda". A maneira de como ele consegue lidar com as situações diversas e apaziguar todos os ânimos, a maneira que ele mostrou ser um amigo de verdade o tempo todo, sempre que qualquer um precisar. Ele esteve sempre por perto. Mauro, espero que você esteja lendo aqui também.

Mais músicas

     Estou tentando voltar a compor, a fazer coisas de que gosto muito. Mas não quero compor como fazia no passado. Não. Nada de músicas tristes. Nada de músicas sobre os meus momentos infelizes. Quero voltar a produzir. E quero a ajuda de vocês para isso. Quem quiser jogar um tema aqui, um assunto, ou um momento que queira que eu me atreva a tentar homenageá-lo com uma música, por favor, expresse-se. Avise-me. Será sempre bem vindo. Estou muito aberto à sugestões.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Amizade verdadeira



     Àqueles que me conheceram quando eu não gostava de futebol, agora sou diferente. Mudei? Não. Melhorei? Também não. Apenas gosto de coisas que não gostava antes. Pode ser que eu tenha mudado, tornado-me diferente, mas acho que não. Continuo valorizando a paz, o bom entendimento entre as pessoas, por mais que às vezes não o consiga. Meus grandes amigos de Natal talvez estejam entendendo melhor o que posto aqui, pois há muito, quero reaproximar-me de alguns deles. Apesar de muitos deles acharem que não nos afastamos... Eu me afastei? Eles se afastaram? Desentendimentos e fatos mal esclarecidos nos distanciaram. Pena que nem sempre eles estão dispostos a rasgar seus peitos e conversar abertamente a respeito. Eu estou. Estou aqui, pronto para qualquer um de vocês. Não vou repetir as mágoas que eu tive um dia e que realmente perdoo tudo isso, como peço perdão também. Mas também não quero voltar diferente do que era antes... A amizade tem de ser verdadeira novamente.
     Gostaria de que vocês, de Natal, comentassem principalmente este post. Mas não venham com aqueles comentários: "Filho, deixe disso." "Isso é passado." "Deixe isso para lá e pronto!" "Para que remoer feridas antigas?" Mas nada do passado foi esclarecido. Olha só, não quero esclarecer nada do passado não. Não me refiro aos acontecimentos de 1995 e 1996 aqui. Refiro-me a acontecimentos bem posteriores. Fatos muito mais recentes e que eu mesmo guardei para mim e não quis tentar resolver, apenas deixei para lá. Acho que não foi bom. Pelo menos, não foi para mim... Talvez passei uma imagem minha que eu não queria, não sei. Talvez tenha percebido algo de inverdade em vocês, ou seja, percebi muita coisa que nao acontecia de fato?.. Enfim, não vou expôr aqui tudo. Só quero que vocês comentem aqui. Quem estiver insatisfeito comigo, ou quem acha que sabe sobre o que eu estou falando. Senão, deixa tudo na mesma... Mas, não vou desistir de ter o que eu sonhei. Amigos, super tios, super irmãozãos. Não quero mais compôr músicas para nenhum de vocês. Sempre que eu o fiz, não estávamos bem...

Ha Ha Ha, Aumento de 70% e de 130%

     Você é um trabalhador? Eu também. Quantas vezes você recebeu aumento? De cinco em cinco anos? De oito em oito anos? Qual foi a porcentagem do aumento? Dez por cento? Oito por cento? Ou no máximo vinte e um por cento?
     Disponibilizo o link de um abaixo assinado para todos que estão indignados o assinem.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4596

     Se você pudesse escolher seu salário, quanto você se pagaria? Mas o que você faz é mais difícil do que responder sim ou não para um projeto de lei? Sentar e ouvir as pessoas falarem e depois votar? E ainda votar mal, escolher tudo aquilo que acaba prejudicando a sociedade ao invés de beneficiar... Melhor, beneficia somente aqueles que já são beneficiados.
      Dá licença! Mas isso é uma piada. Deputados, senadores, ministros e presidente da república ganharem aumento de setenta por cento ou ainda cento e trinta por cento para alguns. Como se eles já não ganhassem em excesso para a quantidade de trabalho. E os gastos que eles têm? Já ganham passagens aéreas, quase não têm gastos com nada, pois ainda usam dos meios públicos para se beneficiarem com assuntos particulares como impressão do trabalho da faculdade dos filhos e coisas semelhantes... É uma palhaçada mesmo.
     Só quero deixar aqui minha decepção com tudo isso. Já que o noticiário só noticia e não mostra sequer qualquer opinião crítica a respeito. Aliás, se eu também ganhasse vinte e seis mil reais por mês e ainda quarenta mil milhas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar