Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Esclarecimentos



     Às vezes vocês me pedem para contar histórias do meu trabalho. Aquelas histórias engraçadas do acampamento militar ou do curso de formação ou outra semelhante que todos os militares têm muitas para contar. Acontece que eu não vou contar. Lembro-me de um dia que vocês só fizeram perguntas relacionadas a isso. Eu não respondi, fui fático a todas. Soou como se eu não quisesse conversar com vocês, eu senti isso. Soou como se eu estivesse desinteressado em vocês. Eu estava realmente desinteressado no assunto. Queria falar sobre outras coisas. Tentei mudar de assunto, mas vocês sempre voltavam a bater na mesma tecla.
     Entendam. Eu não sou militar. Eu ESTOU militar. Foi uma escolha que eu tive de fazer diante de certas circunstâncias de um momento e estou dançando segundo as regras do militarismo. Não me alegro em ficar me lembrando disso quando estou de férias. Então peço que quando formos conversar, quando nos encontrarmos novamente, peçam tudo, perguntem sobre tudo. Vamos falar de música, vamos falar de praias, restaurantes, viagens, estudo. Mas não vamos falar de tráfego aéreo nem de ambiente militar, por favor. Eu não vou corresponder a esta sua expectativa caso você tente.
     Espero ter esclarecido aquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar