Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bons momentos



     Eu entrei no blog para outra postagem e fiquei surpreso. Tive alguns bons frutos resultado de minhas insistências no blog. Mas voltando ao meu post, ontem eu pensei que tenho falado muito de lamúrias e coisas ruins que me aconteceram, como perdas e falta de retornos. Agora, é momento sim de relembrar o passado, mas de coisas boas, momentos bons. A vida não é só dor, não é só sofrimento. Tive muito mais alegrias e muito mais momentos bons com meus grandes amigos de Natal. Acho que esta é a melhor forma de reconquistá-los: falar deles, mas as coisas que me fizeram bem.
     Antigamente, até a quinta série, eu não conhecia o sentido real da palavra amizade. Até tinha amigos, mas eu era desvirtuado. Minhas companhias eram para brigar. Eu me juntava com dois outros colegas e procurava um alvo para brigar na escola. Mas éramos justos. Sempre um contra um. Nunca ficávamos três contra um. E nunca batíamos em quem era menor. Nunca mesmo. Acho que estou procurando ver valores nas atrocidades que eu fazia. Não há qualidade nenhuma nesse meu passado...
     Eu sempre sonhava em ter um melhor amigo. Aquele em quem eu pudesse confiar. Aquele a quem eu pudesse contar tudo e que participasse em tudo da minha vida. Aquele que iria ser o padrinho dos meus filhos. Enfim, essa era minha ilusão. Mas aí foi bem pior. Eu não tive um melhor amigo. Eu tive muitos. Muitos mesmo. A ponto de não conseguir compará-los por eles serem muito diferentes e todos igualmente amigos. Então conheci meu primeiro melhor amigo. O melhor dos melhores.
     Na sexta série mudei de escola (a outra não me queria mais) e conheci alguns elementos que me fizeram conhecer o significado da palavra amizade. Conheci Coli e Ricardo. Conheci Master. Conheci mais gente, mas estes foram os que eu iria manter uma amizade até hoje. Coli e Ricardo me ensinaram cidadania. Quero agradecê-los aqui por me ensinarem o sentido de estudar, o porquê da busca do aprender. Quero agradecê-los por termos feito trabalhos em grupo por morarmos perto. Se isso é destino? Não sei. Mas foi através de vocês que conheci o RPG e o Magic. Através de vocês que gostei mais ainda de inglês. Através de vocês conheci Pablo.
     Na oitava série conheci Daniel San. Ali aprendi a força de se ter fé. Acreditei em muitas coisas que não acredito mais hoje. Ou até acredito, mas não da mesma forma. Não associo mais minhas crenças à fé. Neste mesmo ano foi quando mudei de clube de natação só para ficar com meus amigos.
     Na natação conheci mais outros: Pablo e Jotalu. Jotalu se mudou para outra cidade pouco depois. Minha amizade com Pablo ficou muito grande. Ele me trouxe bons momentos também. Através dele, conheci novos grupos musicais. Conheci um pouco do morro de Mãe Luíza, conheci Petrópolis e o Tirol. Através dele, conheci Iury, um grande músico que na época era só uma criança de nove nove anos que nem imaginava que ia ficar viciado em música.
     Em Iury conheci o poder da determinação de um ser em busca de seu sonho. Aprendi o que é ter coragem de enfrentar as pessoas que se ama em busca desse sonho. Conheci melhor a ginástica artística. Aprendi sempre coisas boas. Eu o via meio que como um filho. Fazia tudo para evitar traumas no seu crescimento. Pena que não consegui.
     No primeiro ano, conheci Tontonzi. Ele estudou comigo. E através dele e Iury conheci bem a capoeira. Conheci melhor o Reggae. O rock, o punk rock.
     No segundo ano conheci Vanessa. Grande irmã. Com ela eu conheci o amor fraterno. O companheirismo. Conheci Curitiba. Conheci a dor e como superá-la. Acho que aí se completou os meus principais amigos. Não vou citar os outros. Claro que há outros tão importantes quanto: Cláudio, Wagner, Liene, Élida, Clístenes, Luiz Corrêa, Gabriela, Cuscuz, Recy, Carol, Deborah, Danny, Carol, Jean, Jeane, Lee... Todos muito importantes. Mas foram menos momentos, por isso que não citarei a importância de cada um. Até porque o post já está enorme.
     Falei, falei e não disse exatamente o que eu queria. Sou péssimo para expressar minhas ideias. Mas pelo menos ficou registrado que de vocês eu sempre me lembro da parte boa. SEMPRE! Por mais que eu me queixe dos problemas, eu quero que vocês saibam que eu sinto falta dos nossos bons momentos. Nossas reuniões de bar. Nossos encontros para tocar violão. Nossas idas aos shows, ao teatro, à praia. Enfim, nossos bons momentos juntos. Até os encontros de Magic, RPG e videogame. Amo todos vocês. Eu sou o que vocês me ajudaram a me construir. Obrigado!
     Agora que vocês sabem que só me fizeram o bem, vamos criar novos momentos juntos a partir de agora. Momentos bons. Vamos fazer do futuro ainda melhor do que o passado. Vamos fazer com que hoje seja melhor que ontem e pior que amanhã. Esse é o meu pedido. Espero que vocês concordem...

Um comentário:

  1. Obrigada por tudo, viu? Também aprendi muito com você. Principalmente sobre as consequencias de não se tomar banho...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar