Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bei Männern, Welche Liebe fühlen

     Resolvi começar a falar um pouco sobre música para aproximar minhas loucuras da sanidade de vocês. Assim, talvez vocês me entendam um pouco...
     Vamos começar pela ópera, porque é uma cultura muito injustiçada. Quero acabar com alguns esteriótipos que agregaram à ópera.
     Primeiro, os cantores não forçam a voz para fabricar uma voz falsa. Pelo contrário. No canto lírico, o(a) cantor(a) é reeducado a utilizar sua verdadeira voz: a voz pura. A mesma utilizada pelos bebês. No início de nossa vida, utilizamos a voz corretamente, sem demais esforços. Assim o é aqui também, a busca em retomar esta voz pura que tinhamos quando bebês.



     Resolvi começar pela Flauta Mágica, porque é uma estória infantil e acho que as melodias são muito fáceis de serem gostadas. Até porque é Mozart, classicismo, bem próximo às características da música popular atual.
     A Flauta Mágica é baseada na mitologia egípcia. A luta entre a Rainha da Noite em sua vingança contra a Fraternidade de Ísis e Osíris.
     Esta ária é o momento que Papageno (um caçador de aves) está com Pamina (filha da Rainha da Noite). E ela o consola, dizendo que ele ainda vai encontrar sua alma gêmea. Acho lindo este dueto de soprano (Pamina) com barítono (Papageno).

     Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar