Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Objetivos

     Estive pensando no quão difícil é ter, desenvolver e manter um blog. Sim, difícil, porque não quero que meu blog morra. E como há tantos blogs mortos hoje em dia... Mas, acho que vou conseguir manter as minhas atividades blogueiras aqui, mesmo que eu tenha poucos seguidores e poucos comentaristas. Na verdade, o que acho difícil é justamente não ter um tema restrito. Entao, pensei: vou escrever sobre o que? Já fiz minha introdução, meu primeiro post no meu blog. E agora? Vou escrever o que mais? Está sendo um enorme desafio. Mas aí está o que eu queria dizer, e o mais importante, na verdade. O objetivo real deste blog.
     Se você está lendo estes meus posts, se você está tendo acesso ao meu blog, não é à toa. É porque você foi escolhida(o). Sim, este blog é para eu compartilhar a minha vida, é para eu mostrar um pouco de mim para você. Então, se você está lendo aqui, é porque você é importante para mim. Você é uma pessoa que eu gosto e preciso que tome parte em minha vida. Como falei no post anterior, fazia muito tempo que eu não mostrava quem eu sou, eu não me permitia. Então, se você está aqui nesta página comigo, é porque eu a(o) convidei, e quero que você participe. Quero que você me ajude a ser uma pessoa melhor. Quero sua opinião a meu respeito. Quero seu depoimento. Entenda que o depoimento que eu quero não é aquele igual ao do orkut. Não quero que você venha depor dizendo se eu presto ou não presto. Não! Este não é o ponto. O seu depoimento será em relação aos livros que eu vou sugerir para vocês lerem, os filmes, as músicas. Se concordam ou não com meu ponto de vista. Vai ter dia que eu vou sugerir uma leitura, uma música, um filme, um passeio, ou o que quer que seja. Vai ter dia que  eu vou simplesmente contar uma estória ou até uma história. Vai ter dia que eu vou trazer um poema, ou apresentar uma composição minha. Vai ter dia que eu não vou postar nada. Vai ter dia que eu vou reclamar da vida. Vai ter dia que eu vou elogiar alguém. Enfim, haverá dias e dias. Cada um será diferente do outro. E vamos vivendo um dia de cada vez.
     Acho que acabei me perdendo aqui no texto (hehehe), mas, enfim, acho que você já entendeu o objetivo. Primeiro objetivo é você saber que realmente é uma pessoa importante para mim. Segundo, eu conseguir falar sobre mim mesmo para pessoas em quem eu confio, pessoas que são importantes para mim, e não para uma pessoa estranha. Vamos estreitar nossas relações. Eu moro em uma cidade onde ainda não tenho muitos amigos e não tenho nenhum parente. Provavelmente você já sabe onde eu já vivi. Já deixei muitos amigos para trás em Natal e em Boa Vista. Mas ainda são verdadeiros amigos. Sinto falta de todos eles, assim como da família. Então aí está o terceiro objetivo: aproximar-me das pessoas de quem estou fisicamente distante. E o quarto objetivo é permitir que novas pessoas me conheçam, os novos amigos. Você está entre elas. Você é uma pessoa que eu considero uma amiga(o). Então seja bemvinda(o).
     Estou colocando os termos no feminino primeiro. O mundo é tão masculino que resolvi referir-me as mulheres primeiro. Os homens me desculpem, mas neste post vocês estão em segundo plano dessa vez. O masculino está vindo entre parênteses. Só para fazer algo diferente mesmo, mostrar que nao sou machista nem feminista, mas tento ser justo, eclético. Considero todos iguais. homens e mulheres. Hoje faço uma homenagem as mulheres. Homens, não fiquem com ciúmes ou inveja. Haverá um momento para vocês também. Na verdade, o nosso universo já traz muita coisa com exclusividade para os homens.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Apesar do mundo ser machista, acredito que essa luta de "igualar" a mulher ao homem é mera balela... As diferenças existem, e devem existir porque cada um tem sua importância na vida. Quando você diz que o mundo é masculino, eu concordo, porém lembre-se... quem fez esse mundo dessa forma foi as mulheres, que criaram seus filhos assim... Por isso acho importante dizer somos diferentes e cada um tem que ter o seu espaço....
    Chega de disputa de igualdade...não somos iguais mesmos, e temos que aceitar a diferença...
    Só assim, conseguiremos o que procuramos...
    A felicidade.
    Bjão encantado de uma fadinha que adora voar por ai...

    ResponderExcluir
  2. Não é para igualar o homem e a mulher, mas tratá-los igualmente. Por exemplo, quantas pessoas não já falaram para a outra respeitar a única mulher presente ao falar um palavrão? Peraí, pode falar palavrão na frente de um homem, mas não na frente de mulher? Não é para falar palavrão na frente de um nem de outro. São pessoas, e todos merecem o devido respeito. Ah, e cá entre nós, às vezes há situações que só um belo de um palavrão para expressá-las com exatidão. Qual o mal em se falar um palavrão? Se não estiver ofendendo diretamente as pessoas, acho que um "puta que pariu", "porra", "puta merda" e um belo de "agora fodeu" não vai matar ninguém. Vai me dizer que uma mulher tem ouvidos e olhos de ouro e de pétalas de flor que não possa ouvir um mero palavrão inocente?
    Este é um exemplo do que me refiro de igualdade. Refiro-me à educação, ao profissionalismo, ao respeito e amizade que devemos ter igualmente com todos, independentemente de ser homem ou mulher.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar