Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Introdução (meu tema)

     Não sei bem o que postar para iniciar o meu blog. Na verdade eu nem tenho um tema específico para este blog. Muitas pessoas criam um blog com um tema específico: maquiagem, receitas, tecnologia, críticas, notícias, blogs pessoais. Isso: blogs pessoais. Se eu tivesse que expor um tema aqui, seria eu mesmo. Eu sou o tema do meu blog. Será que terei muitos visitantes? Não sei, pois nem sei se ao menos eu sou uma pessoa interessante. Apesar de eu ser o tema do meu próprio blog, não vou falar especificamente sobre mim. Minha intenção não é fazer do meu blog um diário, mas trazer ideias, culturas, fatos, pensamentos, críticas, elogios, desabafar... Enfim, é um espaço para desopilar. Afinal, ninguém é de ferro.
     Passei por muitas tensões recentemente. Muitas mesmo. E ao refletir sobre isso, pensei em fazer psicoterapia. Mas como não acredito na idoneidade e impessoalidade nas atividades dos psicólogos, pensei em começar a escrever. Na verdade, pensei em voltar a fazer coisas que eu gosto e que há muito tenho deixado para trás, como compor, tocar, escrever, até mesmo sorrir e chorar... Já fiquei muito tempo sem me expressar, sem mostrar o que eu sinto. E acho que chegou a hora de dividir com alguém um pouco de mim. Dividir um pouco do que eu sou, mostrar o que eu tenho, pois sou um ser humano como qualquer outro. Tenho qualidades e defeitos (de repente mais defeitos do que qualidades).
     O que me inspirou a fazer esse blog? Acho que não sei ao certo o que me inspirou. Talvez seja um aglomerado de várias inspirações. Uma delas é a disciplina "Educação e mídias" do curso de Letras - Inglês, onde fiz um trabalho sobre blogs. Outra inspiração é a minha afilhada e sobrinha Janine, pois ela tem um blog muito interessante, onde ela expressa suas opiniões políticas. Estou achando ótimo o blog dela, apesar de ainda ser muito cru (digo cru porque ela ainda está em formação), já está bastante interessante. Tenho certeza de que aos poucos ela vai aprofundar ainda mais o peso de suas críticas. É um blog que eu recomendo que todos participem também. http://quasetudosobrenine.blogspot.com/ Outro grande motivo foi para aprender a mexer em blogs e tentar entender esse universo de blogueiros. Ah, teve o filme Julie & Julia também, que acontece todo em função de um blog de culinária.
     Acho que já escrevi bastante por agora, vou esperar algum retorno pelo acesso de vocês. Quero agradecer a minha família (esposa e filho), meus familiares (pais, irmãs, sobrinhos, sogra, cunhadas, primos, avó e tios) e aos meus amigos por todos fazerem parte de minha vida e terem contribuído mesmo que com somente um pouquinho em me tornar aquilo que eu sou hoje.

     Espero que gostem e vamos à nossa jornada.

3 comentários:

  1. Encontrar a si mesmo é uma jornada intensa, algumas vezes angustiantes, outras sei lá... Entende?
    O importante é se manter nesse caminho e procurar fazer sempre o melhor que você sabe naquele momento.
    Apois...
    Sempre lembrando que estamos cercados de pessoas que nos amam, mesmo que não estejam sempre dizendo.
    Aqui você pode se encontrar aos poucos...
    Bjão de uma pessoa que te ama muitoooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Enfim, tenho uma resposta básica para a pergunta "O que me inspirou a fazer esse blog?" lógico que foi inveja,kkkk. Após visitar o meu blog, veio a vontade de ter um também, por pura inveja kkkk
    Brincadeirinha. A ideia de fazer um blog é ótima até para que as pessoas possam se identificar com os textos e imagens ou até possam se policiar ou gerar dúvidas. O blog pode servir também, quem sabe, como um desabafatório, um terapeuta virtual que permita que as pessoas participem das angústias, felicidades, brigas e comentem seus pontos de vista. Ótimo blog, parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar