Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

domingo, 22 de maio de 2011

Hommage to João




     Quando cheguei em Floripa, em 2009, fiquei maravilhado com uma pessoa encantadora, amante da natureza, admirador de pica-paus.



     Esta mesma pessoa me mostrou a vida com outros olhos, me mostrou que eu sou muito mais feliz do que eu imaginava. É esta pessoa que me ensinou uma outra relação com a natureza. Foi ele quem me apresentou um ibis. Na verdade, eu via os ibis todos os dias, mas não sabia que os ibis que eu via eram ibis.



     Este grandioso cara, grande amigo mesmo, foi quem me respondeu no dia 20 de maio de 2011 (mesmo dia de sua morte) quando eu falei: "Quando o sol se põe, ele torna a nascer no outro dia". Ele me respondeu na mesma hora: "Quando o sol se põe, ele está nascendo na mesma hora em algum outro lugar, ou seja, o sol nunca se põe." Assim ele via a vida. Eu sou muito agradecido de tê-lo em minhas lembranças. Não vou esquecer nunca de neste mesmo dia ele ter me dito que eu era seu ponto de equilíbrio, de querer me emprestar dinheiro mesmo tendo suas dívidas a pagar, de ter me trazido o gosto pelo surf, de me fazer olhar o céu de forma diferente, de me fazer sempre estudar e pesquisar sobre tudo que eu tenho contato. Além de termos nascido no mesmo dia, e de ser muito parecido comigo na maneira de reagir, ele só deixou bons momentos. Mesmo os momentos mais difíceis, foram todos muito bons.



     João, você deixa enormes saudades...


     Todos nós sentimos sua falta: eu, Ana, Fabiano, Daniel, Paulo, Felzcky e outros. Mas saiba que nunca desistimos de você e nem tampouco sequer perdemos as esperanças.

     É isso aí, Brother, sei que agora você já encontrou todas as suas verdades...

2 comentários:

  1. "está escrito nas estrelas", dizia ele...agora está ele está por lá, talvez só agora encontre as respostas que tanto procurava...alma iluminada, agora lá de cima(onde sempre foi seu lugar), está a nos guardar.
    Ana Carolina Assini, com muito amor...sempre.

    ResponderExcluir
  2. um abraço amigo, força aí!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar