Ateliê Marcela Santana

Notícias

Pesquisar neste blog

Loading

Compartilhar

domingo, 26 de dezembro de 2010

Rainha da Noite

     Aqui, eu conto um pouco o enredo da Flauta Mágica. A ópera, em dois atos, foi a última escrita por Mozart, musicada entre março e setembro de 1791, mesmo ano de sua morte. Ficou famosa por vários feitos realizados em uma obra pela primeira vez. Enfim, Mozart...
     Tamino é pego por uma grande serpente na floresta. Três damas o salvam e vão avisar a Rainha da Noite (um espírito de véu negro) que Tamino está entrando em seu reino. Papageno (caçador de aves), ao encontrar Tamino caído e a carcaça da cobra, resolve dizer que ele o salvou. Mas as três damas retornam e o pegam na mentira. Papageno é punido e Tamino é solicitado a uma missão: salvar Pamina (filha da Rainha da Noite) que foi raptada por Sarastro e entregam uma foto de Pamina para ele. Ele se apaixona pela beleza dela.
     Depois disso, a Rainha da Noite aparece para Tamino confirmando toda a estória. Esta ária a seguir é a primeira aparição dela pedindo a Tamino para resgatar sua filha. A nota mais aguda é o Mi 5 (segunda ária mais aguda para soprano). É um grande desafio para a cantora, mas não o maior ainda... É nesta mesma ópera que teremos a ária mais aguda também. Pouquíssimas sopranos conseguem interpretar a Rainha da Noite pelo grau de dificuldade das árias e a extensão, ou seja, extremamente aguda.

     Este vídeo tem legendas em português que poderá ser visto diretamente no site do youtube.



     Espero que gostem. Depois trago mais momentos da mesma ópera. Há relatos que associam a ópera à Maçonaria devido às suas características implícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar